Pular para o conteúdo

Operação prende dois empresários suspeitos de sonegação fiscal no Piauí

gaeco23

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) cumpriu na manhã desta quinta-feira (18/07) em Floriano/PI, em apoio à investigação promovida pelo GAECO/MA e Polícia Civil do Maranhão, dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão em escritório de contabilidade e empresas.

A operação, intitulada “Créditos Ilusórios”, teve como alvo Josué Neto Soares Costa e Rogério de Holanda Soares, presos na ocasião, e as empresas Erres Empreendimentos Comercial LTDA e a RR Contas, suspeitos da participação em esquema milionário de sonegação fiscal operado por organização criminosa que estaria utilizando empresas “fachadas/fantasmas” com a finalidade de criar créditos tributários irregulares, gerando compensação tributária fraudulentas, sonegando impostos, causando prejuízo à Fazenda Pública Estadual.

A operação contou com a colaboração e apoio da Polícia Civil do Estado do Piauí, Polícia Civil do Estado do Maranhão, Polícia Militar do Piauí, Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí e Secretaria de Fazenda do Estado do Maranhão.

Fonte: 180 Graus com informações da Ascom/MPPI
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração