Pular para o conteúdo

Prazo para declaração do Imposto de Renda começa nesta quinta (07)

imposto

O prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda 2019, referente ao ano-base 2018, começa nesta quinta-feira (07). O delegado da Receita Federal no Piauí , Edmar Ferreira, ressalta que não houve mudanças significativas em relação ao ano passado. Ele destaca que a principal novidade é a exigência de apresentar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) de todos os dependentes de qualquer idade, até de recém-nascidos.

“Este ano, todo e qualquer dependente tem que ter o CPF informado na declaração. Aquele menor que não possua CPF ainda, que seja dependente, precisa se inscrever no CPF para poder ter informação na declaração”, disse Edmar Ferreira, delegado da Receita Federal no Piauí.

Devem declarar o Imposto de Renda quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2018. O valor é o mesmo da declaração do IR do ano passado. O prazo para a declaração segue até o  dia 30 de abril.

“A orientação é que se faça a declaração o quanto antes, principalmente, aquele que tem restituição a receber. É importante sempre lembrar dos rendimentos recebidos em 2018, os gastos que precisam ser comprovados”, alerta Ferreira.

Ele acrescenta que a Receita Federal disponibiliza o programa para a declaração do IR também por meio de dispositivos móveis.

“A Receita, ano a ano, vem investindo na facilitação ao contribuinte. Investe, inclusive, em mobilidade. Hoje você pode entregar a declaração por meio de dispositivos móveis como tablets e smartphones que tem o serviço “meu imposto de renda” que está disponível nesses dispositivos. A gente espera que todo esse processo de entrega do IR seja bastante tranquilo no Piauí”, orienta o delegado da Receita Federal no Piauí.

O resultado da declaração do IR sai no dia posterior à entrega e pode ser acessado para retificações.

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração