Pular para o conteúdo

Quaresma começa e padre Nilton orienta: “é importante o jejum da língua”

quaresma

A Quaresma inicia nesta quarta-feira de Cinzas. São quarenta dias que antecedem a Páscoa e muitos cristãos fazem jejum, principalmente de carne. No entanto, o padre Nilton Pereira ressaltou, em entrevista ao Jornal do Piauí, que o mais importante neste período é fazer o “jejum da língua” e exercitar a humanidade.

“Temos o jejum de carne, mas o mais importante é o jejum da língua. Precisamos policiar essa pequena peça de carne que temos na boca. Temos que fazer o jejum da língua, da arrogância, da prepotência, e junto vem o jejum da carne. Mas é muito importante que o jejum aconteça na minha prática diária como cristão. Costumo dizer que não bastar ser só católico ou só evangélico. Temos que ser católicos cristãos ou evangélicos cristãos”, declarou o padre, titular da Missa da Misericórdia.

O padre Nilton diz que os cristãos precisam aproveitar a quaresma para fazer reflexões e orações. O período relembra os 40 dias que Jesus Cristo fez ao caminho do Calvário.

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração