Pular para o conteúdo

Precariedade na Uespi de Oeiras faz diretor recorrer a parlamentares da Câmara de Oeiras

O diretor do Campus da Universidade Estadual do Piauí em Oeiras, professor Harlom Lacerda, esteve na noite dessa segunda-feira, 13, na Câmara Municipal de Vereadores de para falar sobre a situação em que a instituição está funcionando na cidade. O objetivo era solicitar apoio daquela casa legislativa para solucionar os graves problemas enfrentados pela Uespi em Oeiras.

A reunião aconteceu na sala da presidência, onde Harlon Lacerda explicou a realidade do campus em Oeiras: Problemas sérios com a Infraestrutura (defasada), salas não climatizadas, número baixo de professores efetivos, apenas quatro cursos funcionando, sendo dois com risco de serem fechados, podendo até culminar no possível fechamento do campus da Uespi em Oeiras.

 

DSCF7379 (Cópia)

‘Depois de ouvir o diretor, eu diria que a situação do ensino superior na cidade de Oeiras é extremamente delicada. Quem é aluno e professor naquela instituição de ensino sabe do que nós estamos falando‘, destacou o vereador Letiano, durante pronunciamento na tribuna.

 

DSCF7403 (Cópia)

Ficamos estarrecidos e preocupados, pois, se providências não forem tomadas nós ficaremos sem Uespi em Oeiras. As autoridades constituídas têm que tratar do problema com seriedade e sem politicagem. Queremos uma Uespi decente em Oeiras‘, enfatizou o vereador Miguel Ângelo.

 

DSCF7433 (Cópia)
Os vereadores se comprometeram em agir e se direcionar ao governador do estado, Wellington Dias, onde estarão presentes os 11 parlamentares oeirenses, solicitando que as providências sejam tomadas. O presidente da Câmara de Oeiras, Neander Moura irá a Teresina para viabilizar uma data o mais rápido possível para que o encontro ocorra.

 

DSCF7389 (Cópia)

Da redação

Welliton Mariano

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração