Pular para o conteúdo

Procurador Geral do Estado sugere mudanças no edital do concurso da PM

 

500f082806e-ad82-44a7-bd13-27984c7d57d3O Procurado Geral do Estado, Kildere Rone, vai enviar nesta quarta-feira (23) ao Comando Geral da Polícia Militar as recomendações de alterações para serem feitas no edital da PM. Segundo Kildere, algumas das alterações pedidas pelo Ministério Público Estadual, já haviam sido alertadas pela Procuradoria do Estado.

Para o Procurador Geral, questões como número mínimo de dentes e ausência de tatuagens podem ser retiradas do edital. “Caso a tatuagem não seja ofensiva, não há problema”, afirma.

Já a questão da altura mínima, e teste de AIDS são mais subjetivas e delicadas, segundo o procurador. “O teste do HIV, de regra entendemos que é um aspecto médico, mais de saúde que jurídico, dependendo do caso não se trata de discriminar, no âmbito do concurso da Polícia Militar que o trabalho requer resistência física, uma doença que limite o candidato é incompatível”, comenta.

Com informações do Portal AZ

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração