Pular para o conteúdo

Professores de Oeiras concluem última etapa da Oficina de Educação Patrimonial

A Prefeitura de Oeiras, através das Secretarias de Educação e Cultura encerraram neste sábado (22) a última etapa de formação continuada, com a Oficina de Educação Patrimonial para os professores da Rede Municipal de Ensino, que durante todo o primeiro semestre letivo participaram desta formação.  A oficina foi ministrada pela professora Elisângela Viana, Supervisora Pedagógica das Ciências Humanas(SEMED) e pelo professor Pedro Júnior, Coordenador do Departamento de História e Patrimônio (Secretaria de Cultura e Turismo). Aconteceram palestras, apresentação do Projeto de Educação Patrimonial para as escolas municipais, aula passeio e visita guiada ao Museu de Arte Sacra.

DSCF1733 (Cópia)

Para a professora Elisângela Carvalho, Supervisora Pedagógica da SEMED, a formação foi de suma importância para a construção do conhecimento, agregando saberes na formação dos professores que por sua vez serão multiplicadores em suas salas de aula. “Encerramos mais uma etapa na formação dos profissionais da Educação Municipal, pois acreditamos que o conhecimento é dinâmico e que essa oficina vão gerar muitos frutos”, disse Elisângela.

Segundo o professor Pedro Júnior, ministrante da oficina, enfatizou que somente promovendo cursos de formação na área de Educação Patrimonial iremos valorizar, cuidar e proteger o nosso patrimônio, pois só amamos e valorizamos aquilo que conhecemos. “A educação patrimonial é um instrumento de alfabetização cultural, de resgate e valorização da nossa identidade”, concluiu Pedro.

As quatro etapas aconteceram no Cine Teatro, abrangendo todos os professores da Rede, com encerramento neste sábado(22), com a distribuição de quites para todas as escolas da Rede: um encarte sobre a história da cidade e um DVD dos Congos de Oeiras.

 

Vejas as fotos:

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração