Pular para o conteúdo

Servidores ameaçam greve se reforma for aprovada na Alepi

adm

Algumas categorias de servidores públicos do Estado do Piauí realizaram na manhã dessa terça-feira (26) uma manifestação e ameaçam uma greve geral se for aprovada a reforma administrativa encaminhada pelo governador Wellington Dias (PT) para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

A crítica principal é em relação a decisão do governo de buscar autorização para impedir que servidores públicos e militares recebam reajustes salariais, promoções e progressões que acarretem em aumento de gastos para o governo.

Kleiton Holanda, presidente do Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi), afirmou que a reforma administrativa apresentada pelo governo, prejudica os servidores e que por isso estudam entrar em greve.

“Será necessária uma greve geral em todo o Estado do Piauí já que estamos lutando desde o final de novembro de 2018 falando dessas questões e se o governo quiser insistir junto com a Assembleia, nós vamos iniciar um movimento paredista por tempo indeterminado contra o absurdo irracional dessa reforma que está tramitando no Estado do Piauí”, disse Kleiton Holanda.

Ele não acredita que a reforma irá trazer o corte de gastos que Piauí precisa. “Se fala em medidas de contenção de gasto, mas isso praticamente não está existindo, porque quem teve acesso ao projeto do governo, ele fala em DAI, que são valores irrisórios que não trazem sequer uma margem segura dessa economia para o estado. O que garante um bom funcionamento da previdência, é chamar o pessoal concursado, que ele passa a contribuir, não gastando com prestador de serviço e terceirizado. Então não é possível que o estado tente passar com isso na Assembleia, pois temos concursados de 2016 que podem ser prejudicados. Então iremos até as últimas consequências e por isso estamos em conversa com as categorias para fazer essa greve geral”, destacou o presidente do Sinpoljuspi.

Fonte: GP1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração