Pular para o conteúdo

Professores participam de Curso em Educação Contextualizada com Semiárido

Os professores da Escola Família Agrícola de Oeiras e Santo Inácio do Piauí estão participando do Curso de formação em educação contextualizada no semiárido que está sendo realizado no ECC de Oeiras.

ECC 1

O curso faz parte do projeto Viva Semiárido, em parceria com o governo do estado do Piauí e tem como objetivo a redução da pobreza e desenvolver o crescimento da produção, dando melhores padrões de vida para a população que vive na margem de maior vulnerabilidade social e econômica no meio rural do semiárido piauiense.

O projeto Viva Semiárido tem como público alvo os grupos de produtores rurais organizados em entidades legalmente constituídas, associações e cooperativas. A gestão será coletiva por meios de várias instancias, possibilitando respostas mais democráticas, participativas e de acordo com a realidade local. Financiará investimentos produtos rurais, assistência e capacitação técnica, qualificação profissional e uma educação contextualizada para convivência com o semiárido.

No encontro realizado no ECC serão feitos estudos teóricos práticos acerca da educação contextualizada para com a convivência com o semiárido, educação do campo e compreender, nesse contexto, as bases da pedagogia da alternância e da gestão democrática visando à reconstrução do PPP da escola.

A formação prossegue até sexta-feira, 23 de junho, de 08h às 12h e de 14h às 17h30min. Na abertura do evento estiveram presentes a gerente de educação Luzia Saldanha; o coordenador da URGP, Osvaldo Vieira; a coordenadora de Educação Contextualizada, Olga Reis; dentre outros. Participarão durante esta semana coordenando os trabalhos o consultor e formador Valdir Costa, formado em filosofia pela Universidade Federal do Ceará, estudou teologia e jornalismo.

 

Informações: Cristo Rei FM – Camila Marques

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração