Pular para o conteúdo

Projeto Cine jovem leva cultura e educação através do cinema

Com o objetivo de expandir a Cultura e a Educação para a população, a Prefeitura de Oeiras através do Projeto Cine Jovem, leva o Cinema para as comunidades do Município. O Projeto foi iniciado no dia 6 de março de 2013, com sua primeira exibição na Praça Zé de Helena, no Bairro Jureminha; e percorreu os principais bairros da cidade no primeiro semestre de 2013.

1 cine

O Projeto Cine Jovem iniciou uma nova temporada, na zona rural da cidade de Oeiras, no dia 25 de setembro. O Projeto já percorreu as comunidades, atraindo grande público por onde foi exibido: Sítio Nacional (duas exibições), Morro Redondo, Buriti do Canto, Várzea Tranqueira. E na próxima quarta-feira, 13, terá exibição na Comunidade Gonçalves.

 

Zona Rural de Oeiras

O tema do Projeto Cine Jovem: ‘Cinema no enfoque sócio cultural educativo’. “Queremos proporcionar aos jovens do município tanto na Zona Urbana como na Zona Rural a experimentar a arte e cultura como parte do seu processo de evolução e emancipação”, enfatizou o secretário da Juventude Nestor Jr.

 

De acordo com o secretário da juventude através deste projeto, irá estimular a juventude a participar de projetos sócios educativos, mostrar a importância sobre os valores da comunidade, na qual nos encontramos inserida e desta maneira permitir o acesso democrático de uma cultura até então considerada elitizada. Além de fazer com que esses jovens se reconheçam como ser importante na construção e reconstrução da sua história.

 

Zona Urbana de Oeiras

“Tendo em vista que o cinema como arte que diverte, educa, socializa é uma ferramenta indispensável para o processo de reflexão e resgate de valores. Portanto é necessário o acesso democrático chegue a todos os bairros de nossa cidade. Priorizar a juventude é acreditar que nela se forma a base para uma nova sociedade”. Finalizou o secretário municipal da juventude Nestor Junior.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração