Pular para o conteúdo

Projeto de Economia Solidária será lançado em Oeiras no mês de julho

O projeto de potencialização de ações do Economia Solidária da Secretaria da Assistência Social e Cidadania, aprovado recentemente pelo Ministério do Trabalho e Emprego, será lançado no município de Oeiras no dia 2 de julho..

O Ministério do Trbalho e Emprego viabiliza recurso na ordem de R$ 2 milhões e atende a proposta de um dos eixos principais do Brasil sem Miséria/Mais Viver, que é a inclusão produtiva, através do qual viabiliza-se a oportunidade de geração de renda e consequentemente a mudança na condição social do indivíduo.

A ação visa o fortalecimento ou criação de 100 grupos de Economia Solidária, contemplando 1.000 famílias em 41 municípios. Indiretamente, serão beneficiadas 5.000 pessoas nos territórios de Cocais, Entre Rios, Carnaubais, Vale do Canindé e Vale do Guaribas.

Entre as metas a serem alcançadas tem-se a organização sócio comunitária, capacitação de agentes, instalação de espaços multifuncionais, assessoria técnica e organização da comercialização.

 

Dados do projeto:

Investimento de R$ 2,2 milhões

Parcerias: Ministério do Trabalho e Emprego (Senaes)/ Governo do Estado (Sasc)

Contempla 1.000 famílias

Beneficia indiretamente 5.000 pessoas

Fortalecimento ou criação de 100 grupos de Economia Solidária

Instalação de 05 Centros Públicos de Economia Solidária

Instalação de 06 Casas de Produção de Polpa de Frutas

O projeto abrangerá 41 municípios em 05 Territórios da Cidadania: Cocais, Carnaubais, Vale do Canindé, Vale do Guaribas e Entre Rios.

Com informações da CCOM

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração