Pular para o conteúdo

Projeto de lei incentiva pesquisas com Cannabis sativa no Piauí

Um projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta terça-feira (21), incentiva a realização de pesquisas científicas com Cannabis sativa para fins medicinais. O deputado estadual Ziza Carvalho (PT), autor da proposta, destaca os benefícios para os cidadãos que são acometidos por doenças, que podem ser tratadas com substâncias extraídas da planta.

“Hoje há uma grande dificuldade para os pacientes que precisam utilizar esse item porque eles precisam importá-lo. Nos Estados Unidos, o uso da Cannabis é autorizado em 47 estados. Recentemente, São Paulo, Goiás e Distrito Federal regulamentaram a pesquisa científica com a utilização da Cannabis sativa. Apresentei o projeto e espero que seja debatido com racionalidade”, disse o parlamentar.

O projeto segue para análise das comissões técnicas da Alepi. Em seguida, será levado para votação no plenário da Casa.

A Cannabis sativa é a planta de onde também se produz a maconha e, por isso, geralmente, projetos que propõem o uso da planta causam polêmica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração