Pular para o conteúdo

Promotor investiga contrato do Prefeito de São Miguel do Fidalgo

O Ministério Público do Piauí (MPPI), através do promotor de justiça João Batista Castro Filho, instaurou um procedimento preparatório em face da Prefeitura Municipal de São Miguel do Fidalgo para apurar suposta irregularidade na contratação da empresa WR engenharias e Locações de veículos LTDA. O município é administrado pelo prefeito Erimar Soares de Sousa, mais conhecido como Dr. Erimar.

O promotor considerou a notícia fato que informa a respeito de suposta irregularidade na contatação da empresa WR engenharias e Locações de veículos LTDA, realizada por meio do Pregão Eletrônico nº 002/2022, para fornecer mão de obra e manutenção dos prédios públicos.

Também foi considerado pelo promotor a não divulgação da contratação de terceirizados pela empresa no portal da transparência do município.

O promotor de justiça resolveu então pela instauração do procedimento com o objetivo de coletar informações, documentos, depoimentos, perícias, dentre outras provas, a respeito do caso, que serão consideradas em decisão de ajuizamento de ação civil, ajustamento de conduta ou possível arquivamento.

Também foi determinado que o prefeito de São Miguel do Fidalgo tem o prazo de 10 dias úteis para se manifestar sobre a não divulgação da relação de terceirizados contratados pela empresa WR engenharia e locações de veículos LTDA.

“Ademais, sem prejuízo das requisições feitas anteriormente, determino requisite-se, pessoalmente, à Prefeitura Municipal de São Miguel do Fidalgo-PI, na pessoa do Sr. Erimar Soares de Sousa que, no prazo de 10 (dez) dias úteis, encaminhe a esta Promotoria de Justiça: a) cópia integral procedimento licitatório Pregão Eletrônico nº 002/2022, do tipo menor preço, processo administrativo nº 011/2022, bem como cópia do contrato firmado com a empresa WR engenharia e locações de veículos LTDA; b) cópias de todas as ordens de fornecimento, notas fiscais e recibos emitidos em favor da referida empresa, decorrentes do contrato firmado; c) cópias de todas as notas de empenho, bem como comprovantes de pagamentos e documentos comprobatórios da prestação de serviços (liquidação de empenho), em benefícios ou emitidos pela empresa WR engenharia e locações de veículos ltda., em razão do contrato firmado com a Administração Pública no tocante ao Pregão Eletrônico nº 002/2022″ diz trecho do procedimento.

 

 

 

Fonte: Viagora

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração