Pular para o conteúdo

PT e PMDB disputam a presidência da CCJ na Assembleia

O Partido dos Trabalhadores pode travar mais uma disputa com o PMDB na Assembleia Legislativa. Os dois partidos possuem interesse em ter sob o controle a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), tida como porta de entrada dos principais projetos no parlamento. Para ocupar a presidência da Comissão, o PMDB já pensa no nome do deputado Severo Eulálio (PMDB). Já o PT formalizou a criação de um bloco parlamentar com o PTB para garantir maior representatividade nas comissões.

Segundo o líder do PT na Assembleia, deputado Fábio Novo, a criação do bloco é para aumentar a representatividade do grupo em todas as comissões e ressaltou que a indicação do presidente da CCJ não depende apenas do partido. O bloco vai contar com a presença de oito parlamentares, sendo cinco do PTB e três petistas.

Já para o líder do PMDB, deputado João Mádison, ainda há tempo para discutir a questão e que o partido pode formar blocos com outras siglas, entre elas o PSB. “O PMDB tem a maior bancada, é nosso direito se movimentar também para presidir a CCJ”, pontuou o parlamentar.

A Comissão é composta por 12 parlamentares, entre suplentes, titulares, vice-presidente e presidente. O controle da Comissão é buscado pelo Governo e oposição por ser ela a responsável por analisar a constitucionalidade dos projetos apresentados na casa, dando prosseguimento ou interrompendo o andamento dos projetos propostos na Assembleia.

Fonte: Jornal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração