Pular para o conteúdo

Rebelião no CEM é contida e adolescentes que fugiram são recapturados

Na madrugada desta quarta-feira, 14, internos do Centro Educacional Masculino (CEM), localizado na zona norte da capital, iniciaram uma rebelião, propiciando fuga para alguns dos adolescentes.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 50 internos estão participando do motim, que já provocou danos a estrutura do prédio e conseguiram dar fuga para alguns menores.

Aproximadamente de 40 internos que não estavam participando foram retirados em segurança do local para que não houvesse descontrole dos menores. A Tropa de Choque da PM aguarda a chegada do Coronel Avelar, juntamente com a equipe de Gerenciamento de Crises para negociar o fim do movimento.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) informou que houve uma contenção por parte da Tropa de Choque da Polícia Militar, que inclusive recapturou todos os internos que haviam fugido. Mesmo assim a situação no local segue caótica.

A direção da unidade informou que alguns menores serão transferidos após esse episódio, pois o prédio foi depreciado e não há possibilidade de abrigar os internos

A SASC está se reunindo com o poder judiciário neste momento, para definir onde serão colocados os adolescentes, uma vez que, o outro prédio onde abriga o CEDIPI está passando por reforma. Uma coletiva será realizada às 10h30 para tratar de todos esses assuntos relacionados à rebelião desta madrugada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Lupa 1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração