Pular para o conteúdo

Reitor do Instituto Federal de Educação do Piauí acusa B.Sá de agressão física

O reitor do Instituto Federal de Educação do Piauí (IFPI), professor Francisco Santana, apresentou uma denuncia nesta quinta-feira, dia 24, à Polícia Federal falando que foi agredido pelo ex-prefeito de Oeiras, Benedito de Carvalho Sá, o B.Sá, que hoje coordena a Superintendência de Representação do Piauí em Brasília (Surpi). De acordo com o reitor, as supostas agressões ocorreram no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, no momento do desembarque.

Os dois estavam no mesmo voo, retornando de Brasília. Santana informou que, no desembarque, foi empurrado no ombro por B.Sá, que logo em seguida proferiu xingamentos. “Foi uma situação muito constrangedora”.

Segundo ele, a confusão só foi encerrada porque outros passageiros que presenciaram a discussão e pediram para que parasse com tal discussão. O reitor do IFPI diz que a atitude de B.Sá foi motivada por um discurso feito durante audiência pública na cidade de Oeiras, na última sexta-feira, dia 19, realizada para a instalação de um campus do Instituto no município. Quando ele acusou o ex-prefeito B.Sá durante a audiência, falando que a Prefeitura de Oeiras não havia cumprido os acordos firmados com o Governo Federal para a instalação da unidade.

O Ex-Deputado Federal B.Sá afirma quenão houve qualquer tipo de agressão. E resumiu: “Não existiu nada disso. Tive apenas uma discussão boba e rápida”. O coordenador de Representação do Piauí em Brasília afirmou, ainda, que não recebeu nenhuma notificação da Polícia Federal. B.Sá, que é do PSB, foi eleito prefeito de Oeiras em 2008. Ele também já foi deputado federal, por quatro mandatos. Em relação à pesquisa o Instituto recebe recursos próprios para essa finalidade e não necessita de verba alguma do município para serem pagas por estas pesquisas finalizou.

 

Com informações do Portal O Dia

 

 

Portal o Dia

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração