Pular para o conteúdo

Robinho busca liberdade através de novo habeas corpus no STF

A defesa do ex-jogador de futebol Robinho entrou com um novo pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (2). Robinho foi preso em 21 de março para iniciar o cumprimento de uma pena de nove anos imposta pela Justiça italiana por envolvimento em um caso de estupro.

A condenação foi executada após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologar a sentença italiana contra Robinho e determinar sua prisão imediata. A defesa de Robinho argumenta que o ex-jogador deve aguardar em liberdade o julgamento do recurso protocolado para anular a decisão do STJ. Eles argumentam que o regramento não autoriza a transferência da execução da pena, versando apenas sobre a possibilidade do nacional ser julgado em seu país de origem.

No mês passado, o ministro Luiz Fux, do Supremo, negou o primeiro habeas corpus protocolado pela defesa para evitar a prisão. Atualmente, Robinho está preso no complexo penitenciário de Tremembé, conhecido como a “penitenciária dos famosos”, onde estão detidos Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Gil Rugai e o ex-médico Roger Abdelmassih, entre outros.

Informações Agência Brasil

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração