Pular para o conteúdo

Rodrigo Martins defende a cassação de Eduardo Cunha

magem: Lucas Dias/GP1 (Deputado Rodrigo Martins)

O deputado federal Rodrigo Martins (PSB) avaliou a situação atual da Câmara dos Deputados depois do afastamento de Eduardo Cunha (PMDB) do mandato e consequentemente, da presidência da Casa e defendeu a cassação do peemedebista.

Rodrigo disse que Cunha representava o ponto de união entre o PSDB e o Partido dos Trabalhadores.

“Essa decisão agradou não só os parlamentares, mas também todo o povo brasileiro. O Eduardo Cunha era o ponto de união entre PT e PSDB, ou seja, base e oposição. Agora temos a oportunidade de acelerar o processo no Conselho de Ética, pois quando se tira aquele que exercia manobras contra o julgamento que poderá até cassá-lo, acaba devolvendo a ética, a moral e credibilidade daquele Poder”, analisou Rodrigo que adiantou, “sou favorável à cassação de Eduardo Cunha”.

Rodrigo Martins disse ainda que o conhecimento aprofundado do regimento interno da Câmara, deu a Cunha munição suficiente para que ele realizasse manobras que possibilitaram a permanência dele por mais tempo no cargo.

“O Eduardo Cunha tinha força porque é um grande conhecedor do regimento interno da Câmara que, aliás, possui muitas brechas. Aliado a isso, ele soube fazer uma bancada de deputados aliados, que estava trabalhado de maneira conjunta para dificultar os trabalhos do Conselho de Ética. Assim ele conseguiu ganhar prazo e ficar no poder por mais tempo. Acredito que como ocorreu no impeachment, a maioria dos deputados vai votar pela cassação de Cunha”, acredita.

O deputado federal também afirmou que é momento de realizar uma “faxina” no Brasil com a punição dos culpados. “É necessário que a política nacional passe por uma faxina, que o Brasil seja passado a limpo, que os desmandos e a corrupção instalados, sejam escancarados e os culpados presos. Esse é o momento para que essas medidas sejam adotadas para mudar a realidade que vivemos hoje”, declarou.
Fonte:GP1

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração