Pular para o conteúdo

SAAE assume gerenciamento do sistema de água e esgoto de Oeiras

Entrou em funcionamento nesta quarta-feira, 02, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE, autarquia municipal responsável pelo gerenciamento do sistema de distribuição e tratamento de água e esgotamento sanitário de Oeiras.
Segundo o prefeito José Raimundo, a implantação da autarquia vai impactar positivamente na saúde pública e na melhoria da qualidade de vida da população oeirense. “O SAAE veio para transformar a qualidade de vida dos oeirenses. Acredito que quando se propõe oferecer água tratada, estamos propondo dar qualidade de vida. Água é saúde. Então, o propósito número 1 do SAAE é levar à toda população de Oeiras água tratada”, afirma o prefeito.
Ele diz que o SAAE corrigirá inadequações no tratamento da água oferecida aos oeirenses e explica que o objetivo principal da criação da autarquia é a universalização do abastecimento de água e esgotamento sanitário, com foco na qualidade e eficiência desses serviços no município.
“Prefeitos anteriores foram criando sistemas de abastecimento autônomos nos bairros da periferia, levando a uma parte da população um sistema de uma forma e a outra parte, outro tipo de sistema. Ao ponto que hoje, nós termos 26 sistemas de abastecimento de água mantidos pela Prefeitura, com água de qualidade duvidosa. São nessas distorções onde o SAAE, primeiramente, irá agir, sempre atento ao dia a dia da população e em como funcionava o sistema na gestão da Agespisa”, pondera Zé Raimundo.
O SAAE foi criado através da Lei Municipal Nº 1.826, de 10 de agosto de 2017, e implementado após um processo de transição, envolvendo a equipe técnica da autarquia, a direção da Agespisa e do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (IAEPI).
A autarquia municipal está localizada na Rua André Holanda, 716, no Centro de Oeiras.
Fonte: ASCOM
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração