Pular para o conteúdo

Sancionada lei que cria cadastro de reserva em concurso da PM do Piauí

A governadora Regina Sousa sancionou lei que autoriza a convocação para exame de saúde do concurso da Polícia Militar realizado em 2021 e cria ainda um cadastro de reserva.

projeto foi encaminhado à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), com base em um indicativo de lei, que faz alterações no edital de nº 02/2021 do concurso da Polícia Militar.

ACESSE AQUI O DIÁRIO OFICIAL

Sancionada lei que cria cadastro de reserva em concurso da PM do Piauí - Imagem 1

Com a lei, fica autorizada a convocação para o Exame de Saúde (médico e odontológico) do Concurso Público regido pelo Edital nº 002/2021, que visa o ingresso em Curso de Formação de Soldados PM, da Polícia Militar do Estado do Piauí, para provimento no cargo de Praça PM, na graduação inicial de Soldado PM, dos candidatos:

I – cuja prova escrita dissertativa tenha sido corrigida, nos termos do Quadro 3 do subitem 10.7 do Edital nº 002/2021; e, cumulativamente,

II – que tenham atingido a pontuação mínima exigida na prova escrita dissertativa fixada no quadro 2 do subitem 10.2 do Edital nº 002/2021.

Somente serão convocados para prosseguir no concurso público e realizar a etapa seguinte (Exame de Aptidão Física), os candidatos aptos no Exame de Saúde (médico e odontológico). A convocação para o Exame de Saúde estabelecida neste artigo não ensejará nova convocação para os candidatos que já tenham sido convocados.

Sobre o cadastro de reserva

Os candidatos posicionados após as vagas oferecidas no edital passam a integrar o cadastro de reserva para ingresso em Curso de Formação de Soldados PM, desde que, cumulativamente:

I – obtenham pontuação igual ou superior a 60% (sessenta por cento) (48 pontos) do total de pontos da Prova Escrita Objetiva, 50% (cinquenta por cento) do total de pontos de cada Matéria: Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos;

II – obtenham, no mínimo, 12 (doze) pontos na Prova Escrita Dissertativa;

III – sejam considerados aptos na 2ª Etapa – Exame de Saúde (médico e odontológico), na 3ª Etapa – Exame de Aptidão Física, na 4ª Etapa – Avaliação Psicológica e na 5ª Etapa – na Investigação Social.

A nota final dos candidatos que integrarem o cadastro de reserva será a soma algébrica da nota final obtida na Prova Escrita Objetiva e na Prova Escrita dissertativa, posicionados segundo a ordem decrescente de pontuação.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração