Pular para o conteúdo

Sebrae realizará palestras sobre empreendedorismo em Santo Inácio e mais 14 cidades

Entre os dias 08 e 21 de maio, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizará diversas palestras sobre o Projeto Sertão Empreendedor na região de Picos. As ações têm como público-alvo produtores rurais e representantes de órgãos públicos municipais.

Na sexta-feira (08), a palestra sobre o projeto acontecerá nos municípios de Pimenteiras e de Lagoa do Sítio. Já no dia 09, ocorrerá na cidade de Fronteiras. Os outros municípios onde serão realizadas essas capacitações são: Santo Antônio de Lisboa, Monsenhor Hipólito, Nova Santa Rita, Bela Vista, São Francisco de Assis do Piauí, Campinas do Piauí, Santo Inácio do Piauí, Queimada Nova, Paulistana, Jacobina, Jaicós e Inhuma.

 

url

 

O objetivo é sensibilizar os produtores quanto à importância da capacitação e da inovação para o sucesso de um empreendimento. Já os representantes de órgãos públicos conhecerão as ações do Sertão Empreendedor e como essas entidades podem ser parceiras na iniciativa.

SERTÃO EMPREENDEDOR

Os focos estratégicos do Projeto Sertão Empreendedor para promover a competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos rurais no semiárido piauiense são: fomentar o empreendedorismo e a inovação; difundir tecnologias de gestão, produção e boas práticas de convivência com o semiárido; fortalecer o cooperativismo e o associativismo; promover a formação profissional rural; fortalecer a governança local; estimular o acesso a mercados; e incentivar ações socioambientais.

Fruticultores, ovinocaprinocultores, produtores de mel, mandioca e demais pessoas que produzem no semiárido serão beneficiados com cursos, consultorias, palestras, oficinas e diagnósticos no âmbito do projeto. No total, 36 municípios piauienses serão contemplados com as ações do Sertão Empreendedor.

Portal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração