Pular para o conteúdo

Vereadores oeirenses lamentam pequena participação dos servidores em Audiência Pública sobre RPPS

DSCF7886 (Cópia)

Vereador Expedito Martins presidiu a audiencia publica do último sábado

No último sábado (09) foi realizado em Oeiras no auditório da escola CEMTI Pedro Sá uma audiência pública idealizada pelas comissões de Constituição e Justiça e Fiscalização e Finanças da Câmara Municipal de Oeiras. O objetivo era esclarecer duvidas dos servidores municipais sobre o projeto de lei que pretende instalar o Regime Próprio de Previdência Social em Oeiras. Três especialistas em Direito Previdenciario explanaram sobre o assunto.

 

Na sessão dessa segunda-feira (11) os vereadores tocaram em um assunto, notado durante a audiência: A falta massiva de servidores municipais na audiência. Apenas um pequeno número de funcionários compareceu para ouvir os esclarecimentos. Isso deixou os parlamentares decepcionados e preocupados.

 

Os vereadores comentaram na sessão de ontem a tristeza que sentiram, pois esse projeto é de suma importância para os servidores de Oeiras. “Já tivemos vários momentos para discussão desse assunto. Mas vários funcionários não demostraram interesse e não compareceram, para eles, nós estamos aqui para tirar as duvidas, é só se dirigir a qualquer um de nós ou especificamente as comissões responsáveis pelo projeto”, destaca o vereador Beron (PMDB).

 

Vários vereadores concordaram que já foram, realizados diversos momentos e que agora é hora deles se reunirem e chegarem a um parecer com cautela. Alguns parlamenteares porém, pediram pra que houvesse mais discussões com os servidores municipais devido a importância do projeto.  Os vereadores estão abertos para conversar com os servidores que quiserem se dirigir a câmara, com o intuito de debater um pouco mais o assunto.

Da redação

Welliton Mariano

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração