Pular para o conteúdo

Secretaria abre dois projetos de licitação para o mesmo trecho e não há conclusão da obra

Secretaria abre dois projetos de licitação para o mesmo trecho e não há conclusão da obra
Secretaria abre dois projetos de licitação para o mesmo trecho e não há conclusão da obra (imagem ilustrativa)

A reportagem recebeu uma denúncia nesta semana sobre áreas que foram licitadas e que estão em perfeito estado de trafego, mas foi pedido um aditamento no contrato que estava vigente e mediante isso houve uma nova licitação para fazer a mesma estrada.

De acordo com informações de testemunha que não quis ter a identidade divulgada, em 27 de agosto do ano de 2021, um trecho de mais de 80 km de extensão está na licitação contemplada entre Dom Inocêncio a Coronel José Dias e meses depois o mesmo trecho se encontra em licitação.

“O que quero chamar a atenção é que em 27/08/2021, foi licitado o trecho que liga o Munícipio Gervásio Oliveira a Dom Inocêncio, sendo que esse trecho tem 10 km de extensão dentro da licitação que contempla o trecho de Dom Inocêncio a Coronel José Dias, que foi aberto em 03/07/2023, essa nova licitação contempla mesmo trecho, que ainda está em perfeito estado de conservação”, afirma a testemunha.

Ainda de acordo com a testemunha, um processo licitatório foi aberto pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), afim de delimitar a conclusão da obra para dezembro de 2022, mas meses depois foi realizado um aditivo informando que as obras não foram concluídas.

“Foi aberto novo processo licitatório em 12/04/2022, pela SETRANS com extensão de 89,51km também para recuperação do trecho de Dom Inocêncio a Coronel José Dias, nesse contrato consta que as obras seriam concluídas em até dezembro de 2022, porém, em 31 de março de 2023, foi realizado um aditivo informando que as obras não foram concluídas e com isso precisa prorrogar o prazo por mais 90 dias, o que seria razoável conforme os ditames da lei de licitação vigente, mas não para por ai, o que se vê é um verdadeiro desrespeito e abuso ao erário publica, pois as obras licitadas em 12 de abril de 2022, com contrato valido até dezembro de 2022, ainda nem foram concluídas como apresenta anexo do aditivo de março de 2023”, diz.
A testemunha contesta que “se o aditamento do contrato de 2022 não foi encerrado, imagina dois contratos com a mesma obra. Sendo que um não foi concluído?”, questiona a testemunha.

Matérias relacionadas:

https://sistemas.tce.pi.gov.br/muralic/detalhelicitacao.xhtml?id=601369

https://sistemas.tce.pi.gov.br/muralic/detalhelicitacao.xhtml?id=824275

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração