Pular para o conteúdo

Senado planeja votar PEC da criminalização da maconha após pedido de vista do STF

PEC deve ser avaliada pela CCJ do Senado na semana que vem 06/03/2024 - Edilson Rodrigues/Agência Senado

Após um pedido de vista que interrompeu o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal, o Senado planeja votar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que pretende declarar crime o porte “independentemente da quantidade”.

O senador Efraim Filho (União-PB), relator do texto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), afirmou que a data foi acertada no colegiado e que, aprovando a PEC na comissão, na outra semana será possível analisar a proposta no plenário do Senado. O senador Alessandro Vieira (MDB-SE), membro da CCJ, também comemorou o pedido de vista por parte do Supremo. Nesta quinta-feira (7), uma reunião dos membros da CCJ do Senado está agendada para fechar oficialmente a pauta de votações da próxima semana e incluir a apreciação da PEC.

Com informações CNN

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração