Pular para o conteúdo

Serviço de músicas de Kim Dotcom se chamará “Baboom”

Kim Dotcom se desligou oficialmente do serviço de armazenamento de arquivos em nuvem Mega para se dedicar a outros projetos. Um deles era o já tão esperado serviço de músicas que era conhecido como Megabox. Era. Foi confirmado que a plataforma se chamará Baboom.

Kim
O criador do Megaupload revelou a informação ao TorrentFreak e ainda compartilhou o primeiro teaser do Baboom, que deverá “dar mais liberdade, transparência e controle aos artistas”, segundo Dotcom. O recurso deverá ser concorrente de Deezer, Rdio, Xbox Music e outros serviços de streaming.

Uma plataforma de música é um desejo antigo do fundador do Mega. Antes de janeiro de 2012 ele já flertava com a ideia, quando ele teve sua mansão invadida e o Megaupload fechado. Na ocasião, as autoridades também confiscaram o domínio megabox.com, que seria utilizado para o serviço.

Mesmo sem o domínio, Dotcom deu prosseguimento a ideia, agora com um nome diferente, ignorando seus problemas com a justiça e o pedido de extradição pelos Estados Unidos e dividindo esforços com o serviço de armazenamento Mega.

O Baboom, que será lançado no domínio Baboom.com, deverá oferecer um serviço que o empresário acredita ser revolucionário. Os usuários poderão escutar as músicas livremente sem pagar nada, com o financiamento do serviço e pagamento dos artistas saindo da publicidade. Contudo, também haverá a opção de pagar por uma alternativa livre de propagandas.

Dotcom liberou o teaser abaixo para mostrar a interface do serviço. Ele diz que já há vários artistas “top” acertados com a plataforma, mas a imagem é apenas uma demonstração de interface. Confira:

interface

Fonte: Olhar  Digital

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração