Pular para o conteúdo

Stand da Cidadania marca início das comemorações pelo Dia do Assistente Social

Alunos do VIII Período do curso de Serviço Social da Faculdade R Sá realizaram na manhã desta sexta-feira, 15 de maio, Dia do Assistente Social, prestação de serviço com o Stand da Cidadania na Praça Félix Pacheco. A atividade contou com a presença de professores e a exposição dos projetos de intervenção desenvolvidos no CRAS do Bairro Morada do Sol em Picos, CREAS no município de Oeiras, na APAE e CAPS’ad. Os alunos oralmente conscientizando a sociedade sobre a importância do projeto de intervenção Social.

So4

De acordo com a coordenadora do Curso de Serviço Social Andrea Alice o objetivo é expor para a sociedade o que é produzido dentro da faculdade. “Todo semestre são realizados vários projetos de intervenção em várias instituições públicas da nossa cidade, para que a sociedade conheça quais são os projetos que os alunos estão trabalhando, eles estão praticando a teoria que aprendem na sala de aula”, pontuou a coordenadora.

A professora Ângela de Maria Bezerra fala sobre os trabalhos desenvolvidos “É um projeto de intervenção, ele teve dois momentos no estagio. O primeiro é observatório, sendo um momento de intervenção então todos os ambientes que eles estavam estagiando, eles resgataram o que acharam de importante para poderem intervir. Fizeram esse projeto de acordo com a realidade de cada ambiente, de cada espaço por que é um projeto que sempre dá respaldo, tanto nas instituições que agregam como os alunos da faculdade, como principalmente para a sociedade que é a maior beneficiada”, comentou a professora do curso de Serviço Social.

A programação tem continuidade na próxima semana. Segunda-feira, 18, a partir das 19h30 acontece no Auditório da Faculdade R.Sá palestra com o tema “Mercado de trabalho e demandas contemporâneas”.

 

 

Ascom Junior – Faculdade R.Sá 

Jucelma Sales
Rogério Silva

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração