Publicidades
MancheteOeiras

STTR realiza a primeira edição da Campanha “Sindicato de Portas Abertas” no município de Oeiras

A ação social aconteceu na comunidade Belo Monte e realizou mais de 240 atendimentos

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Oeiras realizou neste sábado, 17, a primeira edição da Campanha Nacional “Sindicato de Portas Abertas” no município de Oeiras.

O evento foi realizado na comunidade Belo Monte e contou com a prestação de serviços de toda a equipe do STTR-Oeiras, liderada pelo presidente da instituição o vereador Gilmar Fontes (PT) e pelo vice-presidente Adalton Andrade.  As ações foram desenvolvidas com o apoio da líder comunitária Elmirene Ramos, na realização do trabalho de mobilização e logística. Foram beneficiados cerca de 100 agricultores com mais de 240 atendimentos.

A ação social ofereceu aos agricultores da comunidade Belo Monte os serviços de: assessoria jurídica; revalidações; regularização e filiação sindical; prova de vida para aposentados; emissão de documentos como, título eleitoral, carteira de trabalho, Declaração de Aptidão do Pronaf-DAP; entre outros serviços. Na realização do evento foram adotadas medidas de prevenção à contaminação pela COVID-19, como distanciamento social, uso de máscara, uso de álcool em gel e a distribuição de kit de proteção para os agricultores em atendimento.

Em 2021 o STTR-Oeiras completa 49 anos, mas somente nestes últimos sete anos iniciou de fato um trabalho de apoio à produção e ações sociais para seus associados deixando de ser uma instituição que apenas assessorava a parte previdenciária.

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras – Gilmar Fontes.

“A meta é percorrer todo o município de Oeiras levando cidadania ao povo oeirense. Nossa administração tem procurado realizar ações e prestar serviços que levem melhorias e fortaleça o homem do campo, estamos apoiando várias ações produtivas, como distribuição de kits de irrigação, Programas de Aquisição de Alimentos, entre outros, mas vimos a necessidade do apoio social a estas famílias, e isso continuaremos a fazer,” pontuou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Oeiras, o vereador Gilmar Fontes (PT).

 

 

Por Evandro Borges

Comentários

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo