Publicidades
Esportes

Tiradentes-PI goleia Oeirense e garante volta para Série A do Piauiense

Com gols de Cris, Jhonata, João Pedro e Cauã, Amarelão da PM faz história em Oeiras e se garante na elite do estadual após mais de duas décadas. Tigre define na próxima quinta, com o Flu-PI, quem fica em primeiro na fase de grupos

Avisa que o Tigre voltou! Depois de 25 anos de espera, o Tiradentes-PI voltará à Série A do Campeonato Piauiense. O acesso foi garantido depois do Amarelão golear o Oeirense por 4 a 1, neste domingo, fora de casa, em duelo válido pela 5ª rodada da Série B do estadual, no estádio Gerson Campos, em Oeiras. Cris, Jhonata, João Pedro e Cauã marcaram os gols da equipe da capital. Rodrigo diminuiu para o Cachorro Louco, que vai disputar mais uma vez a Segundona. Com a vitória, o Tiradentes-PI se junta ao Fluminense-PI na final da Segundona.

1º Tempo

Que primeiro tempo, amigos! O Tiradentes-PI foi calculista em explorar os erros defensivos do Oeirense. Começou a primeira etapa administrando as jogadas ofensivas e chegou ao primeiro gol do jogo com Cris. O camisa nove aproveitou o vacilo da zaga do Cachorro Louco e completou para as redes. Jhonata, volante do Tiradentes-PI, ampliou para 2 a 0, de cabeça, em mais um descuido da zaga. Ainda teve tempo para o terceiro gol do Tigre. João Pedro invadiu a grande área, limpou o goleiro e bateu cruzado.

2º tempo

No segundo tempo de jogo, as equipes ainda estavam anestesiadas por conta do ritmo intenso imposto pelo Tiradentes-PI na primeira etapa. Mesmo assim, o Oeirense não desistiu. O Cachorro Louco teve uma crescente de rendimento ofensivo com substituições feitas por Oliveira Canindé. Robinho fez jogada de lado e cruzou para Rodrigo que diminuiu o jogo de cabeça. Ambos entraram no segundo tempo. Depois disso, o Oeirense não conseguiu mais evoluir e pouco tempo depois viu Cauã, jogador de 17 anos, fechar o placar. O atacante partiu em disparada para o gol, limpou o goleiro Jaílson do lance, e aplicou o último golpe no adversário.

  • Classificação e tabela

    Com a vitória, o Tiradentes-PI se firmou no segundo lugar e chegou aos cinco pontos. O Tigre fecha a última rodada da primeira fase da Série B do Piauiense com Fluminense-PI, na próxima quinta-feira, em Teresina. O confronto ajudará a definir quem será o líder. Como não joga mais, o Oeirense vai ficar na última posição com três derrotas e um empate e apenas um ponto ganho.

  • Jogo único na final!

    A final entre Fluminense-PI e Tiradentes-PI acontece no próximo dia 25 de outubro, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina. Em caso de empate na partida, a decisão do título de campeão da Segundona será nos pênaltis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Globo Esporte Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar