Pular para o conteúdo

Tote não esconde anseio: “A gente tem brigar na parte de cima da tabela”

ccccc2dc22df2c3fa17d664918ef1f6eac2e3 (1)Pelo desempenho individual na Série C do Campeonato Brasileiro, Tote talvez consiga sintetizar bem – com o próprio futebol – o processo de recuperação pela qual passa o Galo Carijó. De reserva na goleada para o ABC a autor do gol da vitória sobre o Salgueiro e do passe para o salvador chute de Eduardo no triunfo sobre o Cuiabá.

O lateral-direito é um dos símbolos da reação tricolor em campo. Titular certo no jogo com o Fortaleza, pela 10ª rodada da Série C, às 16h de sábado, no estádio Albertão, o jogador piauiense não escondeu o anseio pessoal em ver o Galo disputando uma vaga no G-4.

– A gente conseguiu o que a gente plantou, tudo aquilo que queríamos, que eram duas vitórias para sair da zona. Graças a Deus deu tudo certo. A equipe está de parabéns. Agora é pensar no Fortaleza neste primeiro jogo do returno dentro de casa. A gente sabe que é um jogo muito importante para somar mais pontos e começar a encostar na parte de cima da tabela. Vamos buscar os três pontos para termos mais confiança ainda dentro da competição. A gente tem que estar brigando na parte de cima da tabela. Temos um grupo forte – destacou o lateral.

As vitórias sobre Salgueiro, em Teresina, e Cuiabá, na Arena Pantanal, tiraram o River-PI da lanterna do Grupo A e o colocaram na oitava posição, com oito pontos – primeiro time fora da zona de rebaixamento. Tote valorizou o momento de concentração extrema às vésperas da abertura do returno ainda mexido pelas lições tiradas das duas últimas partidas.

– Nossa equipe mostrou mais atitude e companheirismo entre nós mesmos. Isso é fundamental para que os resultados possam vir. Nestes dois últimos jogos, a equipe foi bem diferente e teve mais atitude, tanto para defender como para atacar. Esse é o pensamento. Esse é o trabalho que o professor Vica vem trabalhando com a gente durante a semana, passando confiança para todos nós.

O árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza foi escalado pela CBF para comanda a partida e será auxiliado pelos conterrâneos Fábio Rogério Baesteiro e Bruno Salgado Rizo.

 

Fonte: GloboEsporte PI

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração