Pular para o conteúdo

TSE atende apelo do TRE e da OAB e manda tropas federais ao Piauí

 

tropas federais280210

Imagem ilustrativa

O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Marcus Vinicius Furtado Coelho informou agora a noite que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu atender o apelo do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e da OAB local e enviar tropas federais para garantir a eleição no Estado.

 

Na penúltima seção realizada pelo TSE, anteontem, os ministros haviam negado o envio das forças federais. Promotores e juízes eleitorais já manifestaram preocupação com a segurança das eleições deste ano nos municípios do interior do Estado devido ao clima tenso entre os partidários das coligações e episódios já registrados de confrontação entre eleitores.

 

A Secretaria de Segurança Pública garantiu na quinta-feira que a eleição será tranqüila graças ao esquema de reforço policial montado. A Polícia Militar montou o maior esquema já feito na véspera de um pleito, segundo o comandante Gerardo Rebelo, com a participação de todo o contingente, cerca de 6 mil homens. Destes, 4 mil foram aos 223 municípios do Estado e o restante atuará em Teresina.

O presidente da OAB no Paiuí, Sigifroi Moreno, reforçou o pedido que já havia sido feito ao TSE pelo TRE local, considerando a importância de garantir segurança aos eleitores no próximo domingo.

Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração