Pular para o conteúdo

Uespi e Detran devem pagar dois meses de salários atrasados aos terceirizados

uespi 1

Uma luz no fim do túnel para os servidores terceirizados foi dada pelo Tribunal Regional do Trabalho no Piauí (TRT) pelo menos de dois órgãos – Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

De acordo com o desembargador Manoel Edilson Cardoso, as empresas responsáveis pelos terceirizados desses dois órgãos se comprometeram a pagar duas folhas até a próxima terça(02). Ele disse que, até o momento, este foi comprometimento.

“A informação que tenho é que o Detran e a Uespi se comprometeram a pagar duas folha de pagamento até o dia 02 de abril (de 2019), terça-feira que vem. O pagamento do Detran se refere aos meses de dezembro (2018) e janeiro (2019) e o da Uespi é janeiro (2019) e fevereiro (2019)”, esclareceu o desembargador.

Sobre os demais órgãos em que os terceirizados estão sem receber pagamento, o desembargador ressaltou que não há informações oficiais pelo TRT.

Já a Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) divulgou na quarta (27) que “todas as empresas de terceirização fecharam acordo com o Governo do Estado e ressalta que o Estado vem cumprindo com o programado”.

A  Universidade Estadual do Piauí informa que a previsão de pagamento, de acordo com a Secretária de Fazenda, é para amanhã (29/03). Os pagamentos serão realizados conforme as negociações  do governo com as empresas. Ao todo possuem 333 funcionários terceirizados sendo:

limpel – 223
Seletiv – 26
Servfaz – 08
BBrasão – 76

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração