Pular para o conteúdo

UFPI de Picos ofertará vagas para Medicina a partir de 2015, anuncia deputado

A aprovação pelo Ministério da Educação dependia apenas de uma vistoria dos técnicos para verificação da estrutura. O problema gerou discussão na universidade em Picos e poderá ser resolvido com a construção do Centro de Referência Médica.

20120309 FOTO Diogo Xavier

Em setembro Assis Carvalho garantiu que o Ministério da Saúde liberou o valor de R$ 34,6 milhões para a construção. “Os recursos estão disponíveis na Caixa e podem ser utilizados pelo Governo Estadual para a obra”, afirmou o deputado.

 

Nesta quarta-feira (02), o parlamentar anunciou que o Ministério da Educação, aprovou a criação do curso de medicina no campus de Picos da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Serão 60 vagas ofertadas a partir de 2015.

 

Segundo o parlamentar, essa conquista atende ao Pacto Nacional pela Saúde lançado, em julho, pelo Governo Federal. A expansão das vagas para a formação de médicos faz parte do plano para aumentar o número desses profissionais no país.

 

“Essa é uma grande conquista não só para o Piauí, mas também para todo o Brasil. Com a maior formação de médicos, poderemos suprir a carência de profissionais de saúde no nosso país”, ressaltou.

 

Para assegurar o projeto, o deputado garantiu – por meio de emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias – a expansão de 240 vagas na UFPI. Dessas, 60 já foram destinadas ao curso de medicina em Picos, 80 à Parnaíba e 40 à Teresina.

 

 

fonte; cidade verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração