Pular para o conteúdo

Vereadora de Santa Rosa do Piauí esclarece sobre denuncia por venda irregular de combustíveis

Ex-prefeito Edgar, Vereadora Patrícia
77fcc6ba edgar

Ex-prefeito Edgar, Vereadora Patrícia

O Ministério Público do Estado do Piauí, instaurou procedimento preparatório nº. 069/2018, por seu Promotor Marcondes Pereira de Oliveira para apurar denúncia contra o Ex-Prefeito de Santa Rosa do Piauí, Edgar Castelo Branco e a Vereadora Patrícia Fernanda da Silva Matos (PP), conhecida como Patrícia Oliveira.

Segundo a representação que denuncia a Vereadora Patrícia Oliveira, a mesma quando era proprietária do Posto Oliveira nos anos de 2013 a 2016, forneceu combustível ao Município estando impedida, pois exercia o cargo de Vereadora em Santa Rosa infringindo a Lei Orgânica e os princípios da Administração Pública.

Outro fato denunciado é que o Posto da Vereadora Patrícia Oliveira no ano de 2016 venceu uma licitação (pregão presencial 001/2016) para fornecer óleo Diesel S-10, sendo que no estabelecimento da mesma não disponha de bomba com o combustível Diesel S-10 e mesmo assim vendeu para a Prefeitura Municipal de Santa Rosa o equivalente a R$ 150.901,50 (cento e cinquenta mil novecentos e um reais e cinquenta centavos).

Em 26 de julho de 2018 o Promotor despachou o processo determinando que a Vereadora Patrícia Oliveira responda as acusações.

DO OUTRO LADO

673b18eb patricia

Vereadora Patrícia

Patrícia Oliveira Vereadora do (PP), de Santa Rosa do Piauí, deu uma declaração, em resposta a instauração preparatória do Ministério Público do Piauí, nº 069/2018, sobre a mesma e o ex-prefeito de Santa Rosa, Edgar Castelo Branco.

A vereadora Patrícia Oliveira com relação à venda de combustível Patrícia afirmou que, antes de ser vereadora a mesma já fornecia combustível para o município, o que não a beneficiou politicamente.

No caso da licitação modalidade pregão presencial (01/2016), a vereadora afirma que venceu o processo licitatório, o que não a impedia de fornecer diesel S10, pois já havia feito no ano de 2013 o requerimento, junto a ANP (Agencia Nacional de Petróleo) para fornecer tal combustível, e que por norma já tinha uma bomba de diesel, não sendo necessário adquirir novo equipamento, pois a ANP permite a reutilização da bomba. Patrícia finaliza dizendo que retirou pessoalmente junto à promotoria a notificação do Ministério Público, e, consta seu nome apenas como uma das partes citadas no processo em questão, não sendo a mesma a parte principal, já que o ex-prefeito Edgar Castelo Branco também foi citado.

 

Fonte: Santa Rosa Hoje

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração