Pular para o conteúdo

11º DP irá investigar supostos crimes cometidos pelo “profeta”

 

profetaterra21A Delegacia de Proteção a Criança e o Adolescente (DPCA) está encaminhando ao 11º Distrito Policial (Piçarreira) o inquérito que investiga o profeta do fim do mundo, Luis Pereira dos Santos, em que ele é acusado de estelionato e da suposta morte de dois idosos na casa dele no Parque Universitário.

O chefe de investigação da DPCA, Joattan Gonçalves, disse que na DPCA será investigado o abandono intelectual dos 28 adolescentes e crianças que foram resgatados na residência do profeta. “Já estamos investigando o abandono intelectual há 20 dias e vamos continuar nosso trabalho, o restante da investigação será encaminhado ao 11º já que não tem relação com a delegacia da criança e do adolescente”
O profeta foi preso na sexta-feira(12) e foi liberado na madrugada deste domingo(14), por volta de uma hora. E a polícia não sabe do paradeiro dele, se está em Teresina ou fora da cidade.
Uma nova residência de supostos seguidores do profeta foi localizada no residencial Giovane Prado, região do Planalto Uruguai, na zona Leste. Segundo o Cidadeverde.com apurou, haveria cerca de 20 pessoas na casa neste domingo.

Nossa reportagem flagrou duas mulheres entrando com uma criança entrando na residência e saindo 20 minutos depois, ao serem questionadas sobre morava na residência e sobre o profeta, ambas desconversaram e disseram que se tratava apenas de uma visita a uma amiga cuja irmã frequentava a arca e que não havia muitas pessoas no local.
Uma mulher que estava na casa falou que todas as pessoas que eram seguidoras do profeta foram embora ontem, após a abordagem da polícia que teria dito que elas não poderiam se aglomerar.
Cidade Verde
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração