Pular para o conteúdo

Picos: Empresário Evandro Reis assume vaga do vereador Titico na atual legislatura

 

evandro toma posse em fevereiro de 2008 titico preside a sessao 148601

magem: José Maria Barros/GP1

 

O primeiro suplente da coligação “O povo com fé remove Montanhas”, formada pelos partidos do PP, PDT, PTB, PR e DEM, empresário Antônio Evandro Reis Antão (PTB), 65 anos, assumirá na atual legislatura a vaga aberta com a morte do vereador Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico (PSB).

A posse do novo vereador picoense deverá ocorrer somente após os funerais de Titico Barbosa, assassinado a tiros neste domingo, 14 de outubro, durante uma briga de bar na localidade Angical dos Domingos, zona rural do município de Picos.

Com a posse de Evandro Reis a bancada de oposição ao prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), na Câmara Municipal de Picos passará a ser maioria. Contará com seis representantes contra quatro que apóiam o atual gestor.

Esta não será a primeira vez que o empresário Antônio Evandro Reis Antão (PTB) assume o mandato na Câmara Municipal de Picos em situação extraordinária.

No dia 8 de fevereiro de 2008, ele tomou posse como vereador de Picos por ser o primeiro suplente da coligação “Picos Pede Paz”, formada pelos partidos do PP e PFL. Na época herdou a cadeira do ex-presidente da casa, Francisco Gonçalves Filho (Chico de Chicá), do PMDB, que havia sido cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) por infidelidade partidária.

Eleito

Concorrendo pela coligação “Coragem para mudar”, formada pelos partidos do PTB, PMDB e PSDB, Evandro Reis PTB) foi eleito vereador no último dia 7 de outubro. Ele obteve 1.498 votos, o equivalente a 3,79% dos votos válidos, sendo o quinto mais bem colocado nas urnas.

GP1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração