Pular para o conteúdo

Rio Poti atinge cota de 7 metros em Prata e Boa Esperança chega a 82%

rio

O reservatório da usina de Boa Esperança, localizada no município de Guadalupe, a 352 km ao Sul de Teresina, está próximo de atingir a capacidade máxima de armazenamento de água. Segundo a última medição disponibilizada pela  Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), referente a 31 de março, o volume útil é de 82.99%.

Há um mês, no dia 02 de março, o volume era de pouco mais de 52%. Até o momento, segundo apurou o Cidadeverde.com, as comportas da usina de Boa Esperança permanecem fechadas.

Em relação aos grandes rios do Estado, a preocupação maior é com o Rio Poti, que nesta segunda-feira (1) atingiu, no município de Prata do Piauí, a cota média de 7.28 metros, segundo a Chesf. A vazão média da água é de 1166m³/s.

Segundo a Chesf, a cota média do Rio Parnaíba em Teresina é de 3.44 metros. Os dados também são desta segunda-feira.

Em Luzilândia, desde o dia 29 de março que o nível do rio atingiu o nível de alerta.

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração