Pular para o conteúdo

Com 3 gols em 10 jogos, defesa do River-PI impressiona; zagueiro elogia: “Sistema funciona bem”

imh

Com o fim das dez rodadas da fase de classificação do Campeonato Piauiense, o River-PI possui a defesa menos vazada do estadual. São apenas três gols sofridos, com apenas Altos, Flamengo-PI e 4 de Julho conseguindo passar pelo sistema defensivo do Tricolor. O Parnahyba, adversário do Galo na semifinal, não marcou gols sobre o Galo. Em dois jogos, vitória por 3 a 0 e empate sem gols no litoral. Parte importante no sistema que tem mostrado resistência, o zagueiro Cris espera mantê-lo impenetrável.

Após analisar os números, o zagueiro Cris destacou que isso dá confiança para o duelo contra o Parnahyba e revelou que o “trabalho vem sendo bem feito”.

– Sim eu acho que isso dá confiança. Eu acho que temos um sistema que funciona muito bem. Já começa lá da frente com o Eduardo e tomamos só três gols. Acho que se você parar para ver só foram três gols e teve Cris e Audálio, Cris e Maceió, teve na direita Toti jogando, o Carlos Henrique. Na (lateral) esquerda teve Laerth, Biro Biro, Vitor Hugo, todo mundo jogou e o nível foi o mesmo. Acho que o sistema do River-PI é muito forte independente de quem jogue e esses números deixam a gente muito feliz por que é sinal de que o trabalho vem sendo bem feito – analisou o defensor do River-PI.

Poupado do duelo contra o Piauí, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Piauiense, Cris revelou um pedido do técnico Flávio Araújo por maior empenho do grupo e traçou um “ingrediente” para sair com resultado positivo diante o Tubarão.

– Ele (Flávio Araújo) vem pedindo muito empenho e que o nosso time se concentre bem e encare como tem que ser. É uma semifinal, mas tem que ser encarada como uma final. Temos que procurar um espírito de final, que eu acredito que esse é ingrediente para sairmos com um grande resultado – revelou Cris.

As condições ruins do gramado do estádio Pedro Alelaf, palco da primeira semifinal entre Parnahyba e River-PI, por conta das fortes chuvas que caíram nos últimos dias no litoral, não preocupam o zagueiro, que revelou gosto especial por duelos decisivos.

– Sabemos que lá (estádio Pedro Alelaf) assim, não está o local ideal, mas sabemos que é uma semifinal e que vai ser tratada como uma final e assim, jogo decisivo ele é gostoso de jogar até no asfalto e a gente espera por esse momento então não vai ter nenhum problema jogar lá não. Pode chover, pode ser a noite toda, só não vai fazer sol, mas do jeito que for a gente vai forte, feliz. Acho que a gente espera por esse momento, então não vai ter problema – disse Cris.

O primeiro duelo entre River-PI e Parnahyba está marcado para acontecer na próxima quarta-feira, às 20h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. O Galo chegou às semifinais como líder da primeira fase do Campeonato Piauiense, com 19 pontos somados, após campanha de cinco vitórias, quatro empates e uma derrota.

Fonte: Globo Esporte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração