Pular para o conteúdo

Psicologia escolar: conheça a aposta da escola Madre Deus Kids

Fachada da escola Madre Deus Kids

A escola Madre Deus Kids está em contagem regressiva para começar o  ano letivo de 2022 em Oeiras, além da inovação digital, o colégio contará com o apoio da psicologia escolar e quem nos explica é  Maynara Paulina Dantas Lima, psicóloga do Madre Deus Kids.  

psicologa madre deus 001

Psicóloga Maynara Dantas- Arquivo pessoal

Segundo ela, a psicologia escolar é o campo da psicologia que se articula com a área da educação a fim de proporcionar melhorias nos ambientes educacionais.  “É incluído nas análises fatores individuais, familiares e psico-afetivos. Dessa forma, a área tem contribuído de forma significativa para melhorar o desempenho dos alunos, proporcionar um ambiente escolar saudável para estudantes, professores e funcionários, além de ser importante para promoção do desenvolvimento e aprendizagem”, acrescenta Maynara. 

O psicólogo escolar atua com a harmonização do ambiente escolar, no cuidado com toda prática psicológica educacional, desenvolvendo avaliações, diagnósticos, intervenções e prevenções. “Em nossa atuação, estamos sempre atento ao corpo docente, discente e equipe institucional sempre em busca de melhorias para as vivências educacionais”. 

Maynara afirma que o trabalho do psicólogo escolar é importante na promoção e melhoria do aprendizado podendo detectar possíveis falhas no processo. Além disso, oferece o apoio necessário aos programas de prevenção e ao desenvolvimento das habilidades socioemocionais. 

“Auxiliamos nossos alunos a lidar melhor com as situações cotidianas, tanto do âmbito escolar como familiar. Esclarecemos e instruímos  com as mediações para superar os problema e dificuldades encontradas no decorrer do processo de aprendizagem. Também atuamos diretamente no vínculo escola-família, assim, proporcionamos a participação ativa dos familiares no processos aprendizagem”.

A psicóloga fala o que os pais de Oeiras podem esperar do acolhimento psicológico do Madre Deus Kids: “nosso lema é, o conhecimento transforma pessoas, com um ambiente acolhedor e acima de tudo igualitário, daremos aos nossos alunos direito de expressão/ voz, desejamos explorar o máximo do potencial dos nossos pequenos assim transformando vidas.

Por Sheron Weide 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração