Pular para o conteúdo

40 profissionais do Mais Médicos deixaram o programa em três meses no piauí

mmq

43 municípios no Piauí sofrem com a desistência de 40 profissionais que faziam parte do programa mais do Governo federal Mais Médico. Segundo o coordenador de Vigilância e Atenção à Saúde, Hérlon Guimarães, o Ministério da Saúde se comprometeu a enviar mais profissionais para o Estado até o final do mês de abril.

Um total de 83 vagas está em aberto no Estado. “Técnicos do Ministério da Saúde estiverem no Piauí por meio de solicitação da Secretaria de Saúde. Eles nos pediram esse prazo até o final de abril para enviar mais profissionais”, explica. Do total de 40 profissionais que desistiram do programa, 32 substituíam os médicos cubanos que deixaram o país. 

Hérlon Guimarães afirma que o período de residências médicas também contribuiu para as desistências dos médicos. “De janeiro a março ocorrem às residências médicas no país. Os médicos foram sendo aprovados em residências médicas e isso nos causou ausências. Temos abertas agora 83 vagas. As ausências causam prejuízos para a população em 43 municípios que estão desassistidos na assistência a saúde básica”, disse. 
 
As principais cidades afetadas se encontram na região  Norte do Estado. Faltam médicos em municípios como  Esperantina, Barras, Beneditinos, Campo Maior e José de Freitas. Em todo o país, o número de desistências chega a 1052 profissionais. 

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração