Pular para o conteúdo

Após assaltos em agências bancarias e carro forte oeirenses continuam sem Banco do Brasil

Agencia Banco do Brasil de Oeiras

Comerciantes e usuários das agencias bancarias de Oeiras reclamam da demora para reabertura da agencia do Banco do Brasil. Recentemente ocorreram dois grandes assaltos: em uma noite foram assaltadas as agências do Banco do Nordeste e Banco do Brasil na cidade.

Os criminosos em menos de um mês após os roubos nas agencias bancarias de Oeiras assaltaram um carro forte de transporte de valores que vinham em direção ao município, fato este que tem preocupado todas as instituições que estão vulneráveis mediantes a frequência de ações criminosas dessa magnitude.

No dia, 7, de agosto os criminosos utilizando reféns como escudo, roubaram as duas agências bancárias de Oeiras conseguindo levar dinheiro apenas da agência do Banco do Brasil. Dia 16, agosto um novo assalto: desta vez mais ousado, onde os criminosos atacaram o veículo de transporte de valores em plena luz do dia, por volta das 10h30min, na BR 230 entre os municípios de Oeiras e São João da Varjota.

fa46c45d sequence 01.still003

O veículo de transporte de valores foi interceptado e explodido em questão de minutos. Na ação, os criminosos explodiram o cofre do veículo e levaram todo o dinheiro transportado, conseguindo fugir sem ninguém ser capturado pela polícia.

A explosão das agências danificaram tanto a estrutura física dos prédios quanto os sistemas de segurança. A agência do Banco do Nordeste já conseguiu efetuar os reparos na estrutura e já conseguiu retornar as atividades. O Banco do Brasil houve estragos maiores na infraestrutura do prédio e a agência permanece fechada, o que tem gerado grandes transtornos aos clientes e empresas de Oeiras que muitas vezes é necessário se deslocar até as cidades vizinhas como Picos ou Floriano para resolver alguns problemas.

Policia Civil
O delegado da Policia Civil de Oeiras, Antônio Nilton afirma que os trabalhos de investigação estão sendo feitos com o intuído de combate a esse tipo de ação. “Existe um grupo especializado dentro da Policia Civil do estado do Piauí que tem essa atribuição de investigar esse tipo de crime”, pontua o delegado.

De acordo com o delegado, crimes dessa magnitude requer certo tempo para solucionar, pois não foi apenas um assalto isolado, tem quadrilhas especializadas fazendo esse tipo de ação em diversas partes do Brasil. “Esperamos que tenhamos uma solução o quanto antes, pois além dos prejuízos para as instituições a população também sofre com esse tipo de ação”, finalizou o delegado.

A Policia Militar

Procurado sobre as ações de enfrentamento junto ao combate das ações de crimes recorrentes dentro do município de Oeiras em menos de um mês, o comandante Geral da Policia Militar de Oeiras encontra-se de férias e o comandante interino preferiu não se manifestar na sua ausência.

Funcionamento do Banco do Brasil

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Superintendência do Banco do Brasil em Teresina. De acordo com o setor, providências estão sendo tomadas. Já foram realizados os processos de licitações para iniciar os trabalhos de reparos na agencia, e de acordo com a assessoria, durante a explosão além da estrutura física do prédio, equipamentos e o sistema de segurança tiveram parte afetas causando grandes estragos e prejuízos.

“O Banco do Brasil já está trabalhando com o objetivo de restabelecer os serviços para a população de Oeiras e microrregião que são atendidos nesta agência do município”, afirmou a assessoria, no entanto, não há uma data prevista para a retomada das atividades na agência de Oeiras.

Matérias relacionadas

QUADRILHA ROUBA DUAS AGENCIAS BANCÁRIAS EM OEIRAS E USAM FUNCIONÁRIOS E CLIENTES DE UM BAR COMO REFÉNS

 

ASSALTANTES EXPLODEM CARRO FORTE E LEVAM TODO VALOR TRANSPORTADO PARA A CIDADE DE OEIRAS

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração