Pular para o conteúdo

CNJ Suspende Juíza e Desembargadores por Irregularidades na Lava Jato

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou o afastamento da juíza Gabriela Hardt e de dois desembargadores do TRF-4, Loraci Flores de Lima e Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, além do juiz Danilo Júnior. A decisão, proferida pelo corregedor-nacional Luís Felipe Salomão, ocorreu nesta segunda-feira, 15, e envolve acusações de desobediência ao STF e infrações éticas.

Gabriela Hardt, ex-titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, foi responsável pela homologação de um acordo para a criação de uma fundação privada com recursos da Lava Jato. A decisão do CNJ aponta para um esquema de ‘cashback’ e violações ao código da magistratura.

A fundação, que não chegou a ser efetivada devido à intervenção do STF, envolveria cerca de R$ 700 milhões. O corregedor destacou os resultados positivos da Lava Jato, mas enfatizou que a operação acabou desviando-se para práticas ilegais.

Informações do site Carta Capital

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração