Pular para o conteúdo

Correios podem entrar em greve ainda este ano

Trabalhadores dos Correios de todo o Brasil se preparam para a realização de uma Plenária Nacional, a ocorrer em Brasília no dia 12 de dezembro. O tema central do encontro é o plano de saúde da categoria, ameaçado pela já iniciada implementação de um projeto piloto (a empresa gestora Postal Saúde) no estado do Mato Grosso do Sul, que abriu precedentes capazes de operar a privatização do benefício. No Piauí, uma assembleia geral foi convocada para o próximo dia 9 de dezembro, e vai deliberar sobre um possível estado de greve da categoria no Estado ainda este ano.

 

A Postal Saúde, que está em vias de se tornar a operadora do plano de saúde de toda a categoria, foi criada em 30 de abril deste ano em uma assembleia fantasma ocorrida às 18h da véspera de um feriado, ferindo a cláusula 11 do acórdão do TST, que determina a participação dos trabalhadores em todas as questões relativas aos seus planos de assistência médica, hospitalar e odontológica.

 

O sucateamento que encaminhará a privatização do plano de saúde já vem de longa data: a remoção dos ambulatórios de dentro dos Correios e o congelamento do valor pago aos médicos e instituições credenciadas são exemplos da execução sistemática desta trama nos últimos anos.

greve-funcionarios-dos-correios1386618124

Co informações do Sindicato dos Correios

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração