Pular para o conteúdo

TRE inocenta Wilson Martins de processo de abuso de poder econômico

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) considerou improcedente uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o governador Wilson Martins (PSB) e seu vice, Zé Filho (PMDB), por suposta prática de abuso de poder econômico, na eleição de 2010. A decisão foi proferida na sessão de ontem, dia 09.

 

De acordo com a representação, ajuizada pela Coligação “Por um Piauí Novo”, encabeçada pelo então candidato a governador João Vicente Claudino (PTB), durante debates de televisão teriam sido distribuídas camisetas nas cores amarelo e vermelho, contendo o número 40 e o nome do candidato a governador Wilson Martins.

 

O argumento da defesa é de que a maioria das camisetas não continha referência ao candidato, mas apenas ao seu partido, porque foram confeccionadas e distribuídas em atos partidários de 2009, muito antes do período eleitoral.

Com informações do Portal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração