Manchete

Deputado propõe curso gratuito para condutores de baixa renda

Projeto de lei apresentado pelo deputado sugere que parte dos recursos arrecadados com multas seja utilizado para pagar cursos de formação de condutores que não têm condições de arcar com a despesa.

O deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB) apresentou projeto de lei na Câmara Federal para promover a formação de condutores de baixa renda.

A iniciativa prevê a utilização de uma porcentagem dos recursos arrecadados em multas de trânsito para o custeio dos cursos gratuitos

“Os brasileiros se queixam bastante do que chamam de indústria da multa. Vamos aproveitar essa grande arrecadação e transformar o dinheiro em algo que beneficie nossa população”, defende o parlamentar.

A ideia é que os beneficiados sejam pessoas com renda familiar inferior a dois salários mínimos, beneficiários de programas sociais do Governo Federal e desempregados há mais de um ano. Dependendo da região do país, a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação pode em torno de R$2.500, incluindo os gastos com taxas, exames, aluguel de veículos e outros custos.

“Em períodos de crise, como o que estamos vivenciando, a Carteira Nacional de Habilitação pode representar uma nova oportunidade de renda para milhares de famílias em nosso país. Homens e mulheres poderão trabalhar no transporte de cargas ou pessoas, no transporte por aplicativo, etc, transformando suas realidades”, avalia Marcos Aurélio.

 

 

Fonte: Portal O Dia

Comentários
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar