Pular para o conteúdo

Documento único começa a ser emitido no segundo semestre

dui

A Justiça Eleitoral confirmou nesta segunda-feira, que a identidade digital, documento que unifica todos os documentos dos brasileiros, começa a ser emitida no segundo semestre deste ano. Não existe uma data marcada para o início da emissão.

Nesta primeira fase o DIN será emitido de forma digital, em um aplicativo para smartphones e tablets, ficando para depois a emissão física do documento. O cadastro dos cidadãos será por identificação biométrica e métodos de conferência em tempo real, para evitar fraudes.

Utilizando um servidor protegido, os dados que aparecerão nos celulares da população serão criptografados, sendo a leitura autorizada apenas para quem possui uma “chave”. Para garantir mais segurança o DNI terá um QR Code, que será criado a cada novo acesso ao aplicativo. Uma marca d’água ,um código de verificação contendo 20 caracteres com data e hora em que foi gerado, estará visível para o usuário.

Fonte: Diarinho

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração