Publicidades
Manchete

Escola oeirense se destaca no IDEB

Publicado por Welliton Mariano

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de educação está investido cada dia mais em uma educação de qualidade, viabilizando a população acesso a espaços com infraestrutura adequada e com um quadro de docentes preparados. Dentre tantas escolas atendidas pelas políticas públicas municipais, a Escola Municipal Lourenço Barbosa Castelo Branco tem se destacado pela notória desenvoltura do processo de ensino aprendizagem preconizado e vem tem seu trabalho reconhecido em todo o estado do Piauí, devido o bom desempenho nas suas atividades.

SAM_5614

De acordo com avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), a Escola Municipal Lourenço Barbosa Castelo Branco possui um dos melhores Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) entre as escolas públicas do estado. O IDEB foi criado para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino.

O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e em taxas de aprovação. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.

Segunda a Diretora da escola (Foto acima) , Maria das Graças Torres, tudo isso é resultado de um trabalho pautado no planejamento, na organização e acima de tudo no compromisso com a educação como via de transformação social.

“Para chegarmos a este resultado, contamos muito com a ajuda das famílias. Sem os responsáveis por essas crianças nosso trabalho não estaria completo. Temos ainda professores compromissados, o que facilita ainda mais as nossas atividades. Recebemos ainda apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Prefeito, ajudas estas que contribui para realizarmos nosso trabalho com mais qualidade. Mesmo com tudo que nossa sociedade vem passado, eu acredito na educação, pois é por meio dela que conseguimos ainda transformar muitos cidadão em homens de bem”, destacou a diretora da escola.

Atualmente a escola oferece a modalidade de ensino fundamental anos iniciais (1º ano ao 5º ano), com salas climatizadas proporcionando ainda mais comodidade aos alunos. No espaço físico, além das salas de aula, a escola conta ainda com um laboratório de informática o que proporciona a dinamicidade do trabalho do professor, tornando mais prazerosa as atividades escolares.

Diante da qualidade oferecida pela a Escola Municipal Lourenço Barbosa Castelo Branco, a mesma foi premiada pelo site de notícias Mural da Vila com o troféu “Marcas Essenciais”, na categoria escola de ensino fundamental. A premiação tem como objetivo reconhecer serviços e profissionais que se destacaram ao longo do ano.

Desde o início da gestão do prefeito Lukano Sá, a educação pública tem sido umas de suas prioridades, procurando sempre  valorizar o aprendizado dos alunos em sala de aula e também atender as demandas dos profissionais que atuam  na rede municipal de ensino. Os investimentos feitos por Lukano Sá na área da educação são constantes, resultando em um melhor aprendizado das crianças da comunidade. Tudo isso é consequência do trabalho coletivo desenvolvido pelos profissionais da área e a participação da comunidade no processo de ensino aprendizagem.

SAM_5618 SAM_5623 IMG_1269

Ascom/PMO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo