Pular para o conteúdo

Escoteiros de Oeiras comemora 47 anos de atividades do grupo

O Grupo de Escoteiros de Oeiras, fundado em 1970 passou uma temporada sem realizar atividades de escoteiros. Em 2011, retomou as suas atividades a ativa. Na oportunidade participou 96 membros, isso após uma reunião com ex-escoteiros veteranos, que trouxeram uma nova característica ao grupo.

03 1

Então, a partir daí foi dado início oficialmente as atividades. A pós a reunião de reestruturação dos escoteiros, o grupo realizou uma caminhada da Igreja Nossa Senhora do Rosário percorrendo pelo centro histórico de Oeiras, até o prédio da UESPI de Oeiras no local deram início a confraternização com membros e ex-escoteiros, e a noite aconteceu um Jantar no antigo BNB de Oeiras.

Após a realização dessa mobilização a sociedade começou a pedir a volta do grupo à retomada de suas atividades. O grupo atendeu prontamente voltando à ativa, e vem se mantendo até hoje.

O grupo é composto por uma média de 40 pessoas, entre membros divididos em equipes:
– Lobinhos (crianças de 6 a 9 anos).
– Escoteiros (10 a 14 anos).
– Sênior (14 a 20 anos).
– Pioneiro (acima de 20 anos).
A equipe integrante tem como presidente Bené Carneiro, Vice presidente Padre Juvenal, Chefe Oliveira, Chef Toinho, Chef Rosário, Chef Romildo e os Chefes Chefe Rosario dos Lobinhos assistentes Layse e Icaro Gabriel. Assistente Rejane, Assitente Gleystane.

O trabalho do grupo de Escoteiros é voluntario e não tem fins lucrativos. O acesso é aberto para qualquer pessoa que tenha interesse em participar. Tem como objetivo promover atividades educativas preparando os jovens para a vida. Trabalhando a disciplina, com atividades lúdicas, acampamentos, jogos recreativos.

 

O grupo realiza prestação de serviços comunitários sem finalidades lucrativas, e busca trabalhar com os jovens a socialização, um bom convívio na sociedade apresentando a eles o valor e a importância da cidadania.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração