Publicidades
Geral

Governador e Polícia Civil definem estratégias para prevenir crimes a partir das divisas do estado

O governador Wellington Dias se reuniu na segunda-feira, 02, com o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Lucy Keiko, no Palácio de Karnak, a fim de definir estratégias de prevenção à criminalidade a partir das divisas do Piauí.

De acordo com Keiko, a Polícia Civil está realizando um trabalho constante no combate ao tráfico de drogas e roubos de instituições financeiras e agora irá fortalecer esse trabalho nos municípios que estão localizados nas divisas do estado.

O governador relata que o delegado geral apresentou uma estratégia já discutida com o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu. “O delegado Lucy Keiko é quem conduz a política de combate ao narcotráfico no Piauí. Como há algumas situações de grupos que atuam em outros estados, é necessário trabalhar de forma integrada com estes estados”, declarou.

Segundo o governador, a intenção é ter uma política de repressão em condições de tratar, na forma da lei, as pessoas que cometem crimes, especialmente na área do comércio da droga que está sempre relacionada a outros crimes. “É um ponto importante no combate à criminalidade e o Governo do Estado apoia estratégias que venham a reduzir a violência e o crime”, ressalta o governador.

Lucy Keiko explicou que foram tratados diversos temas, entre eles o da segurança nas divisas estaduais e sobre a elaboração de planos estratégicos. “Estamos fazendo um trabalho forte no combate ao tráfico drogas, a roubos em instituições financeiras, além do combate à criminalidade de uma forma geral, mas por vezes indivíduos de outros estados migram para tentar cometer crimes aqui no Piauí”, afirmou. “Estabelecemos algumas diretrizes, alguns planejamentos do que devemos fazer em algumas cidades do interior que fazem divisa com os estados. É sempre bom prevenir. Como exemplo, vamos dialogar com os estados que fazem fronteira com o Piauí para que a gente faça essa integração aqui no Nordeste, com vista justamente a evitar crimes”, disse o delegado-geral.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: 180 Graus com informações da Ascom

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar