Publicidades
MancheteOeirasPolitica

Hospital Regional de Oeiras recebe nova ambulância da SESAPI

Ampliando as ações e serviços de saúde em decorrências da pandemia do novo coronavírus (covid-19), O Hospital Regional Deolindo Couto, recebeu uma nova ambulância neste domingo, 26, o veiculo enviado pelo Governo do Estado do Piauí através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), como suporte para tratamento de pacientes com covid-19.

Hospital Regional de Oeiras recebe nova ambulância da SESAPI 2
Alípio Sadi – Diretor Hospital Regional Deolindo Couto – Oeiras/PI

O diretor geral do hospital, Alípio Sady, relata a importância desse novo veículo para o Hospital Regional Deolindo Couto. “Nós recebemos hoje essa unidade móvel que será de grande ajuda para transportar pacientes tanto para realização de exames fora da instituição, como para conduzir pacientes com mais segurança e conforto quando regulados para outros centro”.

O Hospital de Oeiras foi um dos contemplados, entre outros que também estão recebendo este apoio como Parnaíba, Piripiri, Luzilândia, Bom Jesus e São Raimundo Nonato.
“Com esses itens vamos garantir que, havendo a necessidade do transporte de pacientes com Covid-19, poderemos realizar esse transporte com as garantias que um leito com respirador nos proporciona”, explicou o secretário de Saúde Florentino Neto.

De acordo com o secretário, “com isso nós estamos buscando dar atenção para todo o estado, atendendo aquilo que está estabelecido no nosso plano de contingência”, conclui.

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar