Pular para o conteúdo

Inaugurado há 3 meses, novo Mercado Público de Oeiras ainda não funciona

Mercado

O novo Mercado Público de Oeiras foi inaugurado no dia 14 de outubro de 2016, com uma infraestrutura diferenciada. Ocupando uma área de 41.325,42 m², a obra recebeu investimentos da ordem R$ 11.999.539,39, recursos oriundos do Governo do Estado. O local abrigará os feirantes, lojistas, e disponibilizar de outros serviços e setores. Porém, ainda não está em funcionamento.

 

Com estrutura inovadora e moderna o mercado passa a ser um dos maiores do Nordeste, com 176 lojas de secos e molhados, 44 boxes para venda de carnes e peixes, 194 bancas de verduras, 84 lojas de confecção, e uma praça de alimentação com capacidade para alocar 14 lanchonetes e deve gerar cerca de 520 empregos diretos.

Merc2

O projeto de Lei nº 12/2016, onde o relator foi o vereador Miguel Ângelo, garantirá aos feirantes do mercado velho, uma concessão de 10 anos para desenvolverem suas atividades econômicas no mercado novo de Oeiras, sem a necessidade de realização de processo licitatório, sendo este, destinado apenas para as vagas remanescentes.

 

Diante disso, após três messes de inauguração o projeto do mercado está passando por uma readaptação, assim explica o Secretário Municipal de Obras, Luiz Fernando Costa (Luiz do Ciata).” Ainda não tem data prevista para o funcionamento, pois tem que fazer umas adaptações ao primeiro projeto em relação a energia, onde a Eletrobras está realizando o serviço de acordo com as necessidades dos feirantes.” Informou o secretário.

 

Matérias relacionadas:

Governador Wellington Dias inaugura novo mercado público de Oeiras-PI

 

Feirantes ganham 10 anos de concessão no novo mercado de Oeiras

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração