Pular para o conteúdo

Juiz estipula fiança de R$ 7 mil e acusado de causar colisão é liberado

O juiz Arilton Rosal Falcão Junior autorizou a soltura de Moaci Moura, corretor de seguros e estudante de publicidade e propaganda, 27 anos, envolvido na colisão que causou a morte de Bruno Queiroz e deixou gravemente ferido o idealizador do coletivo Salve Rainha, Francisco das Chagas Júnior, irmão de Bruno, na noite desse domingo (26), no Centro de Teresina. O jornalista Jader Damasceno também ficou ferido.

A audiência aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), na sede do fórum criminal de Teresina. O juiz estipulou pagamento de oito salários mínimos, totalizando R$ 7.040 de fiança. Ele permanece na audiência aguardando ser liberado. Ele agora vai responder pelo crime em liberdade, aguardando julgamento.

Na decisão, o juiz descreveu que os policiais militares de plantão que atenderam o acidente faziam ronda nas proximidades quando ouviram um som alto, possivelmente de colisão de veículos. Quando chegaram ao local, viram Moaci tentando fugir. O rapaz foi autuado por homicídio no trânsito e omissão de socorro.

Além da fiança, o juiz determinou suspensão do direito de dirigir por seis meses, recolhimento domiciliar noturno – entre 21h e 5h da manhã -, proibição de frequentar bares e similares, deverá comparecer mensalmente ao Fórum Criminal e a proibição de deixar a cidade sem autorização.

O corpo de Bruno já está sendo velado na Pax União, Centro da capital.

Embriaguez

Laudo pericial logo após acidente confirmou que Moaci estava sob efeito de bebida alcoólica no momento do acidente, caracterizando “embriagez aguda” e que a condição apresentava riscos à segurança dele e de terceiros.

laudo

Colisão

A informação inicial sobre o acidente é de um amigo dos três rapazes, Junior Alencar. Ele contou que a colisão ocorreu por volta das 23h de ontem e que os três saíram do café onde trabalhavam, recém inaugurado no Parque da Cidadania, localizado na Avenida Frei Serafim.

Júnior e Jader são integrantes do Salve Rainha, que tem realizado intervenções e eventos culturais em Teresina há cerca de dois anos.

Segundo ele, amigos e familiares foram informados de que os rapazes estavam parados na Avenida Miguel Rosa em um fusca, de propriedade de Bruno, quando um outro veículo, modelo Corolla, colidiu com o deles.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que Júnior sofreu diversas fraturas nos dois braços e está internado em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos. Jader também está em estado grave, mas não precisou ser entubado. Ele sofreu fraturas no braço direito e na lateral direita do tórax.

d69341c44e96d87d517965119d7f152c

Um boletim médico deve ser divulgado ainda no início da manhã desta segunda (27). Moaci, condutor do outro veículo, chegou a ser conduzido ao HUT, mas teve apenas ferimentos leves. Ele foi levado pela polícia à Central de Flagrantes, onde foi autuado por embriaguez ao volante.

 

Fonte: cidadeverde

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração